SPFW VERÃO 2012!

Oláaaaa, queridos leitores e leitoras, dia 13/06/2011, depois do aniversário desta que vos escreve, e como prometido vou começar a falar sobre as makes dos desfiles da SPFW Verão 2012… é pessoas, dia 13/06/2011  não é só dia de Santo Antonio, é também o primeiro dia da Semana de Moda mais incrível do Brasil (sem desmerecer o Fashion Rio, hein!) agora… vamos as makes de todos os desfiles! Lembrando também que este ano a SPFW completa 15 anos.

Grandes desfiles, Grandes marcas, Grannndes Tops, Raquel Zimmermann, Ana Beatriz Barros, Ana Claudia Michels, Ashton Kutcher, Alessandra Ambrosio, Andrej Pejic, entre outros grandes nomes, lembrando também que Gisele se aposentou da SPFW.

No 1º dia quem começa é Animale, que arrasou no desfile, e na make, nude, sim nude, mas com um diferencial, adesivos pra levantar o olhar, Gloss nas pálpebras e boca com tom também nude.

Tufi Duek trouxe duas makes para o desfile, “Índias” com sombra cinza esfumada e ultrapassada a sobrancelha como uma faixa e em outras modelos somente batom vermelho e máscara para cílios, em cima e em baixo e ainda a sobrancelha bem marcada com sombra marrom.

Samuel Cirnansck, também teve dois tipos de makes em seu desfile, um que remetia aos anos 80 e outro com sabor de fetiche. A make Anos 80 teve olho marcado com preto, rosa,  e ainda glitter azul nos olhos, bem esfumado, e a make fetiche delineador preto e rosa, com boca em formato de coração, batom rosa e com gliter, fora o blush marcado, adoreiiii, confesso!

 Continuandoooo…

Reinaldo Lourenço traz uma beleza clássica em seu desfile, delineador preto em cima das pálpebras e na marca d’agua, blush marrom, batom rosa claro e unhas azuis… (será que os esmaltes azuis serão o grande hit do verão?)

A grife Movimento trouxe meu querido Daniel Hernandez fazendo uma make simples, máscara para cílios e delineador dourado no canto interno dos olhos, blush é uma mistura de marrom com rosa e na boca nude com gloss, básico e lindo.

Alexandre Herchcovitch teve modelos com maquiagem romântica, fixador, glitter suave nas pálpebras e sem blush!

 Cori veio apenas com modelos e suas peles corrigidas com corretivo, base e pó! com a diferença de ter um pouco de gloss em cima das maçãs e nada mais…

 Iódice apresentou pele perfeita com pigmento rosado nas palpebras e máscara para cílios marrom, pra completar gloss, antes a boca recebeu apenas base e um blush suave.

 As modelos que desfilaram para a grife Jefferson Kulig tiveram a pele preparada com airbrush (somente a base) corretivo e pó, não teve sombra nos olhos e nem blush nas maças do rosto, somente uma máscara para cílios superiores e um batom nude … básico do básico, bem básico. Feitos lindamente pela Equipe do Studio W Iguatemi, parabéns a todos, Arrasam sempre.

 Triton encerra o 2º dia da SPFW com make minimalista, e só iluminador em pontos estratégicos como nariz, queixo e pálpebra… detalhe básico, o Iluminador é do meu mestre Duda Molinos, leitoras, se joguem nele, hit total de verão e recomendo, muito.

 Vem o 3º dia e quem abre é a grife Cavalera, adorooo!, com make jovem, blush rosa em cima da maçã do rosto, sombra dourada na pálpebra com máscara para cílios e a boca somente hidratada, make fácil, fácil de ser feita.

Gloria Coelho trouxe pele impecável, iluminador, canto interno dos olhos com dourado ou prata e ainda faixas de amarelo e cinza na lateral dos olhos.

Mario Queiroz misturou o dourado nas pálpebras com o prata na raiz dos cílios inferiores, cílios postiços e máscara para cílios, fechando a make com boca nude.

 Para a grife Huis Clos, Daniel Hernandez fez make nada nas modelos, é leitoras nada mesmo, só tinha máscara para cílios.

 Osklen coloca modelos com rostos “queimados do sol”, pós com tons acima da própria pele e pós bronzeadores ressaltaram as mesmas.

E pra fechar o 3º dia??? Colcci! Com Ashton Kutcher e Alessandra Ambrósio na passarela, a make, batom vermelho bem fogo, bem vivo, sombra marrom clara, não tem blush, fechando com máscara e iluminador, Arrasooooo!

 Abrindo o 4º dia tivemos Paula Raia, pele extremamente natural e blush bronze, sem o mais nada para o momento.

A grife Maria Bonita entrou cheia de cores, na boca as modelos tiveram cores misturadas e também monocromáticas como azul e amarelo, no mais a pele corrigida apenas, diz que a inspiração vem dos artesanatos portugueses… sinceridade, boca colorida com azul, amarelo e etc só fica bem de fato pra editoriais e passarela. Para o dia a dia a pessoa precisa ter estilo, viver de moda e conseguir carregar tal feito, senão, não recomendo.

Água de Côco apostou no coral pro desfile, particularmente gostei, e muito, bem a cara do verão, blush laranja, pigmento prata nos olhos, cílios postiços e máscara, batom salmão, e unhas coral tb… uma coisa bem prática e fofa.

Priscilla Darolt em seu desfile trouxe iluminador em pontos estratégicos, lápis preto, na linha d’agua e na raiz dos cílios superiores, muita máscara, blush bronze, e boca nada. Usaram spray para cabelos nas sobrancelhas pra elas ficarem em ordem, eu particularmente prefiro máscara para cílios incolor e penteio elas… fica bem mais natural.

 Muitas grifes usaram a inspiração dos anos 70 nas makes, não foi diferente na Cia. Marítima, que usou pele natural, apenas com dois tons de blush e ainda muita máscara para cílios, para completar, boca em tom de cereja! E assim encerrando o 4º dia!

Neon abriu com tudo o 5º e penúltimo dia, como amo esta grife e seus desfiles, sempre com makes incríveis, sempre, e desta vez não foi diferente, olhos e bocas bem coloridas, sombras laranja, dourado, lilás, bocas em tons de laranja, vermelho, vinho e até preto, para completar blush bronze abaixo das maçãs, fantástico!

 Ellus fez um desfile com muito Rock (Nem precisa dizer que adorei o desfile todo, amo o Rock com toda a minha alma) e sua make teve como inspiração o deserto, Dois tons de amarelo e um laranja fizeram os olhos coloridos, blush cremoso, pele levemente corrigida, apenas um hidratante nos lábios, e muita máscara.

FH por Fause Haten apostou naquela de acordar e estar linda, as modelos vieram com pele corrigida, blush rosado bem suave e batom rosa claro, coisa fofa sabe???

Você gosta da cor verde? Eu particularmente adoro, e Adriana Degreas fez um desfile que as modelos usavam dois tons, um mais claro nas pálpebras móveis e um mais escuro em V fechando, lápis e muita máscara, batom nude um pouco mais rosado e blush coral. Gostei, o verde fica bem em morenas, ruivas, negras e loiras, desde que sabendo usar o tom certo para cada tom de pele. O desfile teve na passarela, nada mais nada menos que Sônia Braga, ah leitoras ela arrasou! Eternamente Diva!

 E fechando o penúltimo dia… Lino Villaventura investiu em bronze e dourado para os olhos, blush carmim marcando as maçãs e uma leve batidinha de batom vinho apenas no centro dos lábios.

 Abrindo o último dia da SPFW… Pedro Lourenço entra na passarela e modelos com make natural, pele bem tratada e corrigida, a diferença foi no blush bronze abaixo das maçãs para afinar o rosto.

As modelos de Fernanda Yamamoto arrasaram com make que teve como inpiração o cerrado goiano, ou seja? Pele bem natural e corrigida, Blush rosa e bronze, máscara para cilios preto e batom marrom, é leitoras, marrom, e vou dizer ficou um arraso. O batom marrom foi muito usado nos anos 90 para quem não se lembra, ele foi esquecido, será que volta com tudo??? Vamos aguardar!

Amapô teve em seu desfile makes monocromáticas, ou seja batom virou sombra, blush e o próprio batom, em duas cores marrom e um tom alaranjado, ainda completando, gloss, delineador branco e máscara para cílios. Inspiração também dos anos 90!

Lindo, lindo, 1 milhão de vezes LINDO! A make do desfile de André Lima, olho extremamente poderoso com sombra vermelha, preta em V no canto externo, canto interno em dourado, completando máscara e lápis, boca rosa neon! Aí a inspiração vem dos anos 70, fato!

 E para fechar mais uma edição da SPFW, Ronaldo Fraga que teve pele corrigida, gloss pérola e cristais em seus rostos. Inspiração vem do Carnaval e de Noel Rosa.

Em todos os desfiles vimos cabelos lisos, com muita chapinha, coques de todos os tipos, práticos e rápidos de serem feitos, rabos de cavalos, tranças, e cabelos incríveis a la Panteras.

Unhas coloridas como preto, amarelo, laranja e azul, passando pelo incolor e os clarinhos.

É o que promete a moda no próximo verão, e se quiserem saber dos desfiles de todas as grifes, afinal aqui você querida e querido leitor irão encontrar tudo sobre as makes, para saber mais sobre as grifes, acessem o site do meu querido amigo André Hottër http://www.andrehotter.com.br

Ahhh que pena, acabou mais uma edição da SPFW, mas não fiquem tristes e aguardem, muitas novidades virão aqui no Blog da Cereja, conteúdo exclusivo sempre das grandes novidades do mundo da moda, beleza e estilo!

 Um grande beijo a todos vocês! Até o próximo post…

 

OBS: Agradeço a Criativa e ao Mde Mulher pelas fotos! Afinal nunca trabalhamos sozinhos. Muito obrigado por tudo.

Anúncios
Comments
2 Responses to “SPFW VERÃO 2012!”
  1. Adorei sua review de cada desfile…. como sempre arrasando Jamile!
    AH! Mega parabéns duploooooo para ti!
    Pelo post e pelo niver!
    A correria essa semana me deixou fora de orbita, mas passou! Muitas felicidades para ti e sucesso sempre.
    Bjs

    Curtir

  2. Graciela disse:

    Parabéns Jamile..ficou mto legal as informações que vc
    passou da SPFW…mta coisa legal…e vc como sempre atualizada nas tendências…Amei q vc falou sobre os glitters..eu amo brilho! cores vivas!
    bjos
    😀

    Grá

    Curtir

Comente, sua opinião é muito importante para este Blog! Comment, your opinion is very important for this blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: