SOBRANCELHA MASCULINA! TIRAR OU NÃO, EIS A QUESTÃO?

Queridos leitores do Blog da Cereja, sim leitores, hoje o post especial vai para os homens que aqui frequentam, sim e agradeço fielmente a vocês por isso… E já que o post das Sobrancelhas aqui no Blog da Cereja fez tanto sucesso, agora é a vez dos homens…

A vaidade masculina anda em alta, isto é fato, os homens querem se cuidar e uma das suas maiores dúvidas é sobre a sobrancelha… tirar? limpar? o que fazer com elas? afinal ela é o molde do rosto.

E pra isso eu pedi a ajuda de uma grande profissional na área, a minha amiga Cris Prado, maquiadora profissional, e em uma conversa bacana ela passou com detalhes tudo que vocês homens precisam saber… Afinal tirar ou não tirar as sobrancelhas?

Um Beijo especial a minha amiga Cris Prado! Quer conhecer mais sobre seu trabalho? (11)4347-6960

Sobrancelhas são um problema para a maioria dos homens, alguns estão satisfeitos, outros querem melhorar. De qualquer jeito, elas sempre estarão no seu rosto e ao menos vão falar que é “normal” e que estão satisfeitos! Podemos melhorá-la SEMPRE. Da mesma forma que cortamos o cabelo, temos que arrumar a sobrancelha. Não subestime o impacto das suas sobrancelhas porque elas fazem diferença, moldura o rosto. Define os traços de cada um e uma simples tiradinha de pêlos pode mudar drasticamente a aparência tanto para as mulheres (que são as maiores interessadas e já tem o hábito de depilar) quanto para os homens (que hoje em dia procuram bastante o auxílio profissional).

O intuito deste passo a passo é: apenas aparar e tirar o excesso! Não queremos deixar você com nenhum traço feminino, basicamente uma limpeza. Se houver alguma insegurança, aconselho a pedir auxílio das namoradas ou até mesmo de uma amiga para ajudar.

Antes de tudo, certifique-se e tenha uma boa pinça que tire realmente os pêlos e uma tesoura pequena. Uma boa hora para fazer a sobrancelha é depois do banho, os poros estarão abertos e evita aquela dor na hora da puxada.

Vamos as dicas:

1º Passo

-Análise se a sua sobrancelha é muito cabeluda. Veja se ela tem um grande volume, se parece grossa. Quando ocorre isso, podemos pegar uma escova de cabelo ou os dedos e ajeita-la para cima. Vendo o excesso de pêlo, aqueles que ficam para fora, corte delicadamente com a tesoura e tenha cuidado para não tirar demais. Lembre que depois você irá abaixar novamente e qualquer corte em demasia pode deixar uma falha. Feito isso, vendo que algum cabelo ainda está disperso, tire com a pinça;

2º Passo

-Repare na quantidade de pêlos no alto da testa. Você irá perceber que alguns fios simplesmente são mais finos em relação aos pêlos que fazem parte da sobrancelha em sí. São esses que você deve tirar, apenas para que fique limpo;

3º Passo

– No arco que se forma na parte debaixo, a mesma coisa. Apenas tirar o excesso que parece perdido;

4º Passo (OPCIONAL)

-Para quem tem a famosa mono-sobrancelha, onde as duas sobrancelhas se encontram no meio, o correto é que devem começar em linha com o interior do olho. Imaginando está linha, o que sobra no caminho bem acima do nariz, deve ser eliminado;

5º Passo (OPCIONAL)

-Veja onde termina a sobrancelha. Algumas vezes pode acontecer de alguns cabelos nascerem para baixo, trazendo um aspecto de olhos tristes. Podemos aparar, tirando alguns pêlos do finalzinho. Dá um UP na fisionomia! Para isso o rosto tem que estar bem reto à frente de um espelho, para não causar nenhuma diferença. Procure não tirar demais, geralmente uns 2 ou 3 fios são o suficiente.

Todo cálculo e bom senso são necessários para estas dicas!

Mas se com essas dicas você vê que não vai se dar bem, procure um profissional! A procura dos homens pelos especialistas nessa área é grande e os salões já estão acostumados a receber a clientela masculina.

Ter a sobrancelha em dia é como um presente para sí mesmo e garante seu sucesso.

E agora, as fotos…

Um beijo, e até o próximo post… não percam as novidades do Blog da Cereja!

Comente, sua opinião é muito importante para este Blog! Comment, your opinion is very important for this blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: