MAQUIAGEM INFANTIL, PODE OU NÃO PODE?
Nostalgia, Saudade, há muito tempo não escrevia por aqui e hoje tendo recordações de “quando comecei a amar a maquiagem” pensei… e porque não escrever sobre isso junto a um tema bem polêmico, maquiagem infantil, pode ou não pode?
Quando era criança, eu via as maquiagens de minha mãe, minha eterna musa inspiradora, que apreciava as melhores marcas de seu tempo, Max Factor, Payot, Rímmel, e queria usar, mas minha curiosidade fixava apenas em batons e sombras, eu não tinha interesse em passar nada no rosto como base e pós.
Hoje, com a modernidade, a mais alta tecnologia, e também os meios de divulgação como a tv e internet, crianças começam desde cedo a querer usar coisas além de sombras e batons, e o que é mais chocante, já vi mães aprovando o uso de outros produtos.
Sou totalmente contra, como profissional da área, eu sei exatamente todos os perigos do uso indevido destes cosméticos, pois, a grande maioria contém metais e outros itens pesados para uma pele tão sensível quanto a infantil.
O que se pode fazer pra evitar esse e outros problemas, inclusive os alérgicos? Afinal, pode se desenvolver até alergia.
Algumas marcas estão desenvolvendo produtos destinados a elas, atóxicos, sem metais pesados, ou ainda com ingredientes naturais.
Irei postar alguns, inclusive um que fez parte da minha infância, o batom de morango, que só contém manteiga de cacau e sabor.
E aguardem, o Cereja The Make Up Show estará retornando com muitas novidades,
Um beijo saudoso…
Cereja!

A linha de esmaltes Impala Kids, desenvolvida especialmente para crianças, tem sua formulação a base d’água e pode ser removida apenas com água e sabonete.